15 novembro, 2012

Mano Brown é homenageado por Deputados



O cantor Mano Brown, os jornalistas Leonardo Moretti Sakamoto e André Caramante e a Instituição de Ensino Educafro – Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes - foram os vencedores do XVI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos. A votação ocorreu na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, presidida pelo deputado Adriano Diogo, nesta terça-feira (6/11).

Os vencedores revelam o espírito do Prêmio, que destaca o trabalho de pessoas e grupos que lutam contra a violência, o preconceito, a corrupção e em defesa da inclusão social e dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Premiados em 2012

. Cantor Mano Brown, do grupo Racionais MC’s – desenvolve trabalha na periferia em defesa da questão racial, denunciando o genocídio da juventude, negra e pobre da periferia.
. Jornalista Leonardo Moretti Sakamoto – presidente da ONG Repórter Brasil, se dedica à luta contra o trabalho escravo e tráfico de seres humanos.
. Jornalista André Caramante – há mais de treze anos, na área editorial policial. O jornalista teve de sair do país devido a ameaças contra sua vida, após reportagem sobre grupos de extermínio e tráfico.
. Instituição de Ensino Educafro – Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes, na pessoa do Frei Davi – atua na área de ensino e inclusão social de jovens afro-descendentes e carentes.

Texto retirado do site do PT
Compartilhe este artigo

0 comentários:

 
Template by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top